March 1, 2011

SOS Rio de Janeiro


A festa beneficente SOS Rio de Janeiro, em pról dos desabrigados nas chuvas e desabamentos que aconteceram janeiro passado nas cidades serranas em Teresópolis e Friburgo, aconteceu no domingo na Casa da Madeira.

Uma multidão se revezou durante o dia todo, e a fila da feijoada não parou até a festa acabar. Abaixo, o repórter da Omni News Luis Medeiros se prepara para deliciar uma feijoada completa  à brasileira, sendo servida pela voluntária Barbara Sniesko. A comunidade portuguesa compareceu em peso ao evento e demonstrou grande solidariedade e generosidade aos irmãos brasileiros.

A festa foi organizada e executada por um time de voluntários da comunidade brasileira em Toronto, entre elas as meninas do CAIS que, quem diria, também são especialistas em caipirinhas. Organizado por Angela Mesquita, o evento contou com a participação de dezenas de voluntários e doações de tudo que foi leiloado ou sorteado.

O embaixador brasileiro Afonso Cardoso também prestigiou a festa:
“Não há governo que possa substituir o que pode fazer a comunidade civil.”

E a comunidade civil estava dando duro na cozinha. Voluntários viraram a noite cozinhando a feijoada, sob o comando de Teresa Galão.
O evento também contou com a participação de diversos artistas que doaram seu cachê, entre eles Cibelle Iglesias, que abriu as apresentações e já levantou os convidados. (O Brazil Vital estava lá e em breve, momentos do show no programa! )

Sandro Liberato e Beth Silva em dueto.

Cristiano de Oliveira atacou no violão e no bongô.
Bossa-To-Go (Valter Barberini e Marisa Oliveira) com Alexandre Silva nos teclados e Simba nos bongôs. 
Foto - Jornal da Gente

Os Campbells, Colin e Guiomar.
Foto - Jornal da Gente
Multi-instrumentalista Simba também foi DJ.
Cibelle Iglesias re-carrega Marcelo Neves.

O cantor também levantou fundos leiloando seu chapéu de cowboy. Só não esperava que sua fã número 1 estivesse na platéia e arrematasse o chapéu autografado por $2,500 dólares.
O total de arrecadações está sendo contabilizado pelos organizadores e cogita-se que os fundos sejam utilizados num projeto comunitário. Enquanto isso a Casa da Madeira ficou um pouco mais brasileira. Um dia de doação e celebração!
Doações continuam sendo aceitas pelo site da iniciativa.

The benefit party for the victms of the rains and mudslides in Rio was a smashing success this past weekend, with performances by many local Brazilian artists, a complimentary feijoada, and a lot of excitement. Local Brazilian star Marcelo Neves had his cowboy hat auctioned for $2,500 and volunteers worked all through the night to get the food done. The tally, which hasn't been released yet, may be used to fund a community project in the affected cities in Brazil. Thanks to everyone who participated. You can still donate through sosbrazil.com 

No comments: